1º ANO

DEZEMBRO

ATIVIDADES DO LIVRO: A JOANINHA QUE PERDEU AS PINTINHAS






























Culinária de Natal...  Pirulacha.

 Pirulito de bolacha!


































Oficina de Natal... árvore e cartão













Nesta atividade, após pesquisa na informática sobre frutas que as crianças não conheciam, a professora Adriane trouxe algumas, como Atemoia,  Kiwi e Jabuticaba para degustação e realização de atividades no papel: caça  palavras, cruzadinhas,  sinais das frutas, preferências individuais e bingo das frutas.
 Confiram as fotos do dia em que eles  experimentaram  as frutas.
























Encenação da história: "A árvore generosa" 

1 e 2 ano.









 Jogo da bexiga
 "identificando o sinal das imagens escondidas dentro da bexiga"








TORTA NA CARA
























NOVEMBRO
Geografia "Noções espaciais / Cômodos da Casa"





Ciências "Alimentação Saudável- Preparando uma deliciosa salada" 

1º e 2º ano
















AGOSTO

Curtindo o último dia do mês!!!












Receita caseira de pizza 

Infantil  e  Fundamental I
















Projeto Corrente do bem
"Reciclando papel"
Fundamental I












JULHO

História: Aprendendo sobre a família  e seus membros





JUNHO

"Brincando com as formas geométricas"

Jogo "Tangran"












28 DE MAIO


Geografia

"Conhecendo e confeccionando diferentes moradias"













03 de maio


Hoje, as turmas do Infantil e do Fundamental I, na prática da capoeira,  participaram de atividades lúdicas que reproduzia os movimentos da capoeira.


































Vivência  de Atividade de Vida diária 

 (receita)
























SOCIALIZAÇÃO 

Brincadeiras para que todos possam  aprender e ensinar, ampliando o vocabulário  em Libras. O tempo de espera e as diferenças.








Projeto de histórias

Preparando uma deliciosa salada de frutas

"Cesta de frutas da Chapeuzinho Vermelho" 

 1 ano/2 ano/ Infantil















PAUL KLEE  

As turmas da Educação Infantil, 1º e 2º anos  estudaram  um pouco da arte de Paul Klee.

Essa antecipação possibilitou, em muito, para que o nosso primeiro estudo de meio no Centro Cultural Banco do Brasil fosse muito produtivo, pois os alunos puderam interagir com a monitora que os recebeu com acessibilidade em LIBRAS.










































































17.04

"Equilíbrio Instável"

Hoje os alunos do Infantil, 1º e 2º Ano foram conhecer as obras de Paul Klee na exposição "Equilíbrio Instável".


Esta exposição reúne pela primeira vez na América Latina mais de 100 obras do artista  suíço, Paul Klee (1879-1940), no  Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB.













































Abril



Projeto SustentabilidadeReaproveitando materiais "Papel Reciclável"



Professora Nayara e Bruna

Infantil e 1 ano












Projeto Sustentabilidade junto com a turma do Infantil


Construção de brinquedo  " Pé de lata"







Professora Adriane e Bruna

Projeto "Jogos Matemáticos"










Março

Montagem do quebra cabeça com foto.
Objetivo: compreender a sequência numérica.


Trabalhando o sinal dos números e a sequência numérica



Atividade de identificação dos sinais dos números  e sequência  numérica,  após  a contagem da quantidade de letras que tem o nome da Aluna Isadora.




Recortando as fotos

















Circuito na aula de Educação Física









Brincando e aprendendo com as letras móveis
Professoras Adriane e Bruna

Nessa atividade  além  de diferenciar e separar os números  das letras as crianças  deveriam  reconhecer no alfabeto qual era a letra gráfica,  reproduzir o sinal em Libras e escrever  na lousa  a letra ou número  identificado



















Fazendo  a rotina e o calendário










Atividade  com os  alunos da Ed infantil e 2º ano. Cada aluno fez seu próprio  mousse de limão  e comeu de sobremesa  depois do almoço.


































PROJETO SUSTENTABILIDADE

Confecção de tapete com material sustentável em parceria com a turma do Infantil
Professoras Bruna e Nayara





Nenhum comentário:

Postar um comentário