REUNIÕES DE PAIS

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DE CLASSE

2015






DINÂMICA DAS CADEIRAS

 2015







2015
Início do ano letivo (Acolhimento)
Brincadeira "Amigo Secreto"








2012
Vem aí o EXPRESSO LAZER
Projeto itinerante de educação e lazer, com funcionamento a partir de dois veículos adaptados em unidade móvel e uma equipe de monitores que desenvolvem ações de animação sociocultural nas diferentes regiões da cidade. Os objetivos giram em torno da difusão e valorização do brincar através de atividades lúdicas com ênfase nas manifestações da cultura popular possibilitando a integração das mesmas com a proposta curricular.
Dia 20 de setembro:
manhã: alunos do Ciclo III
tarde: alunos da Educação Infantil e Ciclo I
Dia 21 de setembro:
manhã: alunos do Ciclo IV
tarde: alunos do Ciclo II

Estudo de Meio: Aquário de São Paulo


Dia 17 de Setembro os alunos da Educação Infantil, Ciclos I e II farão um Estudo de Meio no Aquário de São Paulo










FESTIVAL INTERNACIONAL DO FOLCLORE
Os alunos do ciclo II tiveram a oportunidade de assistir o Festival Internacional do Folclore no dia 31 de agosto de 2012. A apresentação realizada no Parque Salvador Arena (SBC) contou com grupos folclóricos do Paraguai, Equador e Pernambuco.
O Festival apresentou entre os dias 30 de agosto a 04 de setembro diversos espetáculos folclóricos do Brasil, Bolívia, Brasil, Cigano, Colômbia, Equador, Grécia, Paraguai e Portugal.
Os alunos ficaram admirados com a apresentação de dança do Paraguai, "onde as mulheres paraguaias demonstraram seus dons e destrezas com o equilíbrio de garrafas sobre a cabeça" (folder do evento).
O Festival é um evento realizado pela INPRORAFA - ONG - Instituto Professor Rafael Pasqualini Miquilin em parceria com a IOV - Internacionale Organization fur Volkskunts.

PALESTRA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS
30 DE AGOSTO DE 2012


No dia 30 de agosto de 2012 a EMEBE Neusa Bassetto teve o prazer de receber a equipe da Rádio Jovem Pan responsável pela Campanha “JOVEM PAN PELA VIDA CONTRA AS DROGAS” coordenada pela jornalista Izilda Alves, onde foi apresentado um depoimento significativo do ex-dependente químico Alex Diogo, além de orientações da psicóloga Elza Lucia Lopes, profissional atuante na área há muitos anos.
A Campanha da Jovem Pan completou no mês de agosto 10 anos, onde através dela são realizadas palestras em escolas objetivando além da prevenção para evitar novos dependentes químicos, também orientação para as famílias e indicação de locais onde possam encontrar ajuda como por exemplo a instituição “AMOR EXIGENTE” que atua em todo o Brasil.
Foi sem dúvida um encontro especial, não somente para os alunos e familiares do Neusa Bassetto como também para todos os profissionais presentes.
Parabéns Jovem Pan! Parabéns EMEBE Neusa Bassetto!
Prof.º Adilson



SÁBADO NA ESCOLA
No dia 30 de junho de 2012 reunimos alunos, famílias, ex-alunos e profissionais para uma série de Atividades na Escola.

Iniciamos com a apresentação de dança do grupo INTEGRARTE (projeto de inclusão de bailarinos ouvintes e surdos por meio da dança). O grupo apresentou coreografias de Michael Jackson e divertiu os convidados com uma oficina de dança.

Em seguida houve “Relatos de Sucessos” com Natália da Silva e Régis Romão, ex-alunos onde através de um bate-papo contaram sobre suas vidas, as experiências vividas como alunos da escola, bem como os sucessos alcançados no trabalho, na faculdade e na sociedade.


Para os alunos da Educação Infantil e ciclos iniciais houve contação de histórias em Libras atividades de artes.







No encerramento das atividades, os alunos do 2º ano do ciclo II em parceria com alunos dos ciclos III e IV apresentaram a peça teatral: “Chaves”.
Assista a síntese do evento no vídeo abaixo.

4 comentários:

  1. Boa noite gostaria de saber só pode estudar nessa escola quem e de SBc moro em santo André meu filho de 6 anos e surdo estou a procura de escola binligue e aqui em santo André não tem, você pode me ajudar grata Gisele

    ResponderExcluir
  2. Boa noite gostaria de saber só pode estudar nessa escola quem e de SBc moro em santo André meu filho de 6 anos e surdo estou a procura de escola binligue e aqui em santo André não tem, você pode me ajudar grata Gisele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, em São Bernardo temos essa escola Neusa Basseto, ela é muito boa. Vale a pena estudar lá. Tenho colegas surdos que estudaram lá, é fantástico, só boas recomendações;

      Excluir