Projetos Educacionais

2015

Projeto Água




















Trocas entre os alunos do ciclo II, III e IV


















Avaliando o Consumo da Água













2014
Assista aos nossos vídeos sobre a Copa do Mundo 2014

Ciclo I

https://www.youtube.com/watch?v=1ye5yKH4K7Y

Ciclo II


OFICINA BRASIL


https://www.youtube.com/watch?v=eqMX9Ov85fU







Estamos nos preparando para a Copa 2014

  



2012

EDUCAÇÃO INFANTIL




A Educação Infantil tem como papel fundamental promover experiências significativas para a aquisição da língua de sinais. O nosso aluno surdo precisa ser inserido na língua o mais cedo possível, visando à incorporação da identidade surda ampliando a competência linguística.

A literatura é uma boa experiência na vida infantil e introduz a criança no mundo da imaginação e da fantasia.






FUNDAMENTAL I


 
Os alunos do 1º ano do ciclo I junto com a educação infantil estão no processo de construção de suas identidades.
Vejam como eles estão representando o corpo.









JEAN
JOÃO

SOPHIA


Nome e sinal são dois aspectos importantes para a construção da identidade surda. Em breve produziremos um filme com a explicação do nome e sinal de cada um.

 
CICLO I


A construção do espaço geográfico passa pela vivência e as relações que estabelecemos com ele. Os alunos do ciclo I construíram o espaço escolar por meio da observação diária expressando por desenhos e língua de sinais.



Nosso próximo trabalho será reconhecer os diferentes lugares do entorno da escola para a construção de mapas e um dicionário em libras com o sinal dos diferentes tipos de moradias, áreas de lazer, comércio, entre outros.



1º ANO CICLO II

Vamos comparar a zona urbana e a rural? É o que os alunos do 1º ano do ciclo II estão descobrindo...  As diferentes paisagens naturais e culturais, modo de vida da cidade e do campo, as diferentes atividades existentes em ambos os espaços, relações de trabalho e os meios de transportes.
Acompanhe este trabalho através das fotos e em breve apresentaremos um filme com as nossas descobertas.








Veja o vídeo produzido para o projeto:
http://www.youtube.com/watch?v=UA8Mr8o8mPE&feature=youtu.be



2º ANO CICLO II


ANIMAÇÃO

Nós, alunos do 2º ano do ciclo II estamos aprendendo a fazer animações.

Escolhemos a técnica “pixilation”.

É o início... Mas vejam o que já aprontamos!
 



Para finalizar o Projeto ECOVIVER produzimos essa animação.
Esperamos que vocês gostem, pois nós divertimos fazendo-a!!!

FUNDAMENTAL II


Ensino de Português como segunda língua - L2

Projeto Comunicação

Este projeto visa explorar textos comunicativos com função interativa, utilizando ferramentas tecnológicas. Os portadores textuais previstos para o desenvolvimento deste projeto serão: cartões de felicitações (virtual e impresso), facebook e MSN, e-mail, recado, bilhete, convite, encartes, folhetos, cartazes.



Minha história no contexto histórico

O objetivo principal deste projeto é a mobilização dos alunos para o registro de suas próprias memórias dentro do contexto histórico da comunidade escolar, tendo por base relatos de professores, alunos, ex-alunos e demais profissionais da unidade escolar.



O Valor da Amizade

Com esse projeto, pretendemos desenvolver junto aos alunos o reconhecimento de ser um amigo verdadeiro, envolvendo conceitos de como aceitar e respeitar as diferenças do outro; como lidar com as adversidades de sentimentos.


HISTÓRIA

Projeto "Memória"

Este projeto visa estudar, e preservar a memória da EMEBE Neusa Bassetto partindo do depoimento de vida, pessoal e profissional da Sra. Maria Aparecida Teófilo dos Santos, que carinhosamente chamamos de Cidinha. E de pesquisas a partir da analise de documentos, livros, fotos e depoimentos para resgatar outros “personagens” que vivenciaram e construíram a historia de nossa escola.

Assim, o Projeto de Memória Local, proposto pela SE, oportunizará a comemoração dos 55 anos da EMEBE Neusa Bassetto, seu resgate histórico através da socialização da biografia da patrona e homenagear a Cidinha, cidadã, munícipe, presidente da associação de surdos de SBC, funcionária e ex-aluna da escola, personagem central e fonte principal do resgate social e cultural deste projeto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário